Programa 02 ao ar dia ____ de Outubro de 2015

Neste programa

aqui a gravação

Clips deste programa

Léa Mendonça - Deus Não Faz Acepção (Clipe Oficial MK Music em HD)

Michelle Nascimento - Seja Livre (Clipe Oficial MK Music em HD)

Matérias
Falaremos hoje sobre o assunto mais intrigante , os imigrantes que estão na fronteira da Hungria
Doreto de Opatovats Croácia Carolina Chimoy nos fala deste momento de transição, uma produção da tv DW da Alemanha 

Carolina Chimoy desde el campo de refugiados Opatovats, Croacia
Vemos o video
(No programa o video teve em texto traduzido)

Miles de refugiados se encuentran paralizados entre Serbia, Hungría y Croacia en su camino hacia Centroeuropa. Nuestra enviada especial Carolina Chimoy informa desde un campo provisional para 4000 personas en Croacia.Croacia se encuentra desbordada ante la ola de refugiados que busca llegar a Europa occidental.


_____________________________________

Croácia reabre passagem na fronteira com Sérvia, mas caminhões são bloqueados
Por Aleksandar Vasovic

TOVARNIK, Croácia (Reuters) - Uma única e estreita passagem na fronteira entre a Sérvia e a Croácia foi aberta durante a noite para o tráfego de passageiros, mas caminhões de carga continuaram bloqueados, como resultado do aprofundamento da disputa entre as duas repúblicas da extinta Iugoslávia sobre o fluxo de imigrantes e refugiados do território sérvio para o croata.
O governo sérvio estabeleceu um prazo até a meia-noite para que a Croácia levante um bloqueio ao tráfego de carga da Sérvia, imposto na segunda-feira em retaliação ao país por ter direcionado o fluxo de imigrantes através da fronteira croata.
A Croácia já havia bloqueado o tráfego em sete das oito passagens de fronteira, e na terça-feira o oitavo foi fechado, provocando protestos de motoristas de caminhões.
Mais de 30 mil imigrantes, muitos deles refugiados da Síria, chegaram à Croácia, país membro da União Europeia, através do território sérvio desde a terça-feira da semana passada, quando a Hungria barrou a entrada no bloco fechando sua fronteira sul com a Sérvia com uma cerca de metal.
Os refugiados estão sendo levados de ônibus pela Sérvia diretamente à fronteira croata, depois de entrarem no país pela Macedônia, e caminham através dos campos. A Croácia diz que não pode lidar com número tão grande de pessoas e afirma que a Sérvia tem de encaminhá-los também para a Hungria e a Romênia.
Sérvia e Croácia eram parte da Iugoslávia, país socialista, mas a Croácia se separou em 1991 e travou até 1995 uma guerra contra rebeldes sérvios apoiados pelo governo de Belgrado. A Croácia entrou na UE em 2013 e a Sérvia pleiteia adesão ao bloco.
As autoridades croatas estão encaminhando os imigrantes para o norte, em sua fronteira com a Hungria, que por sua vez os envia para a Áustria. Mas a Croácia enfrenta dificuldades para manejar esse fluxo. Um acampamento estabelecido em Opatovac, no leste do país, está rapidamente atingindo a capacidade máxima, enquanto milhares de pessoas estão amontoadas em um grande descampado entre Sid e Tovarnik, algumas delas dormindo em um cemitério.

fonte
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN0RN1DJ20150923

Compartilhar no Google Plus

Autor Jose Eduardo Viana - Jornalista e Radialista

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial